Kaitte


quarta-feira, 9 de março de 2011

Coisas que aconteceram durante o carnava...

OLÁ MEU POVO E MINHA POVA

Hoje eu decide, inspirado no carnaval, falar de algumas coisas que aconteceram durante esse período...
( MAS SE ACHAM QUE VÃO ACHAR GENTE MORRENDO, BLOG ERRADO)...

Começarei com a nossa presidente Dilma, que foi pela THE GUARDIAN, uma das 100 mulheres mais insppiradoras.

Na lista, foi que foi publicada na última terça feira,Dia Internacional da MulherDilma aparece na categoria "Política" ao lado de outras dez personalidades, como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.

No entanto, o The Guardian fala também sobre as críticas de que, durante a campanha presidencial, Dilma ignorou assuntos relacionados à mulher e reverteu publicamente sua posição sobre o aborto para acalmar os religiosos, além de que teria, segundo os críticos, feito diversas cirurgias plásticas para "ganhar o seu lugar".


Tigre mata leão com uma só patada em zoológico na Turquia (esta será a unica cena de matança)

Um tigre de bengala matou um leão no Zoológico de Ankara, na Turquia, após encontrar um buraco entre as jaulas, segundo uma declaração do Ministério da Agricultura do país.
O tigre teria acertado a jugular do leão com uma única patada, deixando o animal morto em uma poça de sangue.
A declaração desmente relatos publicados pela imprensa de que o incidente, ocorrido no dia 4 de setembro do ano passado, tinha acontecido depois que o tigre conseguiu quebrar uma porta separando os dois animais.
Segundo o jornal Hürriyet Daily News, o zoológico ainda conta com seis tigres e três leões. O jornal diz ainda que uma jiboia escapou do Zoológico de Ankara dois anos atrás causando pânico em uma área residencial próxima.

Carnaval brasileiro é 'made in China', diz 'Financial Times'

Uma reportagem do jornal britânico "Financial Times" afirma nesta segunda-feira que o Carnaval no Brasil é "made in China".

A reportagem mostra a importância que os produtos chineses ganharam na cadeia produtiva carnavalesca brasileira. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), 80% das fantasias vendidas para o Carnaval são importadas do país asiático.

"Importações baratas da China inundaram o país latino-americano nos últimos anos, em parte como resultado da rápida apreciação da moeda, causando interrupções em diversas partes da economia e colocando um dos maiores dilemas políticos para a nova presidente, Dilma Rousseff", afirma a reportagem.

O presidente da Abit, Jonatan Schmidt, disse à repórter do "FT" que "há quinze anos, tudo era diferente - tudo era brasileiro".
A reportagem sugere que o Carnaval, se continua em espírito sendo uma festa brasileira, é em termos econômicos uma festa dos importados.

"Apesar dos esforços da estatal petroleira Petrobras para expandir a sua própria produção de poliéster no Nordeste, é improvável que o Carnaval seja made in Brazil no futuro próximo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário