Kaitte


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Samu??

Olá meu pôvo e minha pôva...

   Bem, devido a um acontecimento, de hoje, dia 30/12/2010, em pleno fim de ano.

   Vim aqui para poder postar a minha indignação pela SAMU. Sim a SAMU, aquela que 
DEVIA cuidar da população recifence, mas acredito que isso não é apenas privilegio nosso.
   Dia 30, estava eu dormindo, após ter almoçado, e por acaso me acordo um pouco mais cedo e escuto...

 - Socorro José (nome fictício) ajuda Maria (também é um nome fictício) esta morrendo!

   Nesse meio tempo esse tal de José deu uma carreira, na mesma hora para a casa de Maria, que é uma conhecida minha e  vizinha da casa onde eu dormia.
   Eu havia acabado de acordar, por causa de uma formiga que insistiu em me acordar, coisa que nunca me aconteceu, e eu só  consegui pensar uma coisa
" espero que a pessoa tenha se enganado"
   Ainda assim mantive a minha cabeça no lugar, peguei o celular e sem perder tempo fui para a casa de Maria.
   José, que é o meu tio perguntou quem tinha celular, ninguém respondeu, e por sorte, ou não, eu puxei o meu celular e liguei para a nossa SAMU. e do outro lado da linha a conversa foi mais ou menos essa...

 - Samu boa tarde em que posso ajudar?
 - Estou solicitando a SAMU na rua X, numero Y. Disse eu
 - Ponto de referencia senhor. Me questionou ela.
 - Depois de certo canto entra em tal direção é lá.
 - Certo senhor, vou passar para o medico, ele vai falar com vc.

   Não demora muito e o medico.

 -  Boa tarde senhor o que tem a paciente.
 - Ta com uma dor imensa em sua perna direita,ela é hipertensa.
 - Idade?
 - 83 Anos.
 - Desculpe senhor mas a SAMU é para caso de urgência, ou em caso de morte.
 - Então a SAMU não vira?
 - Não senhor.
 - Então pagamos nossos impostos para nada ne isso?? obrigado.

   Foi essa a conversa e eu desliguei o telefone. Agora só uma pergunta. Eu, você, maria, josé, joão, ETC.
Não somos nos que pagamos a SAMU, através de nossos impostos?? Então por que a SAMU negou em prestar socorro?.
  Se for um caso de morte, eles demoram décadas, e eu já vi isso acontecer umas 2 vezes, se não são capazes de suprir as necessidades da população, talvez os políticos devessem roubar menos o dinheiro de nossos impostos e começar a investir mais em saúde e educação.
   Pago imposto ate em um chiclete que eu compro, e para que? Para quando eu precisar dos serviços da prefeitura eles simplesmente dizerem NÃO.
   E essa é a nossa luta pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário